terça-feira, 11 de julho de 2023

Botão Start, não retorna a posição original, pn não descrito no manual apenas das teclas

Fabricante: Lexmark
Modelo: XM3250/MX622
Técnico:Guilherme / Suporte Lexmark
Defeito: Botão Start, não retorna a posição original
Causa: Travas plásticas responsáveis pelo retorno do botão a posição de origem quebrados
Solução: Solicitado PN que não está presente no manual, relacionado apenas ao teclado numérico, sob o seguinte PN: 41X0207

PN: 41X0207 - TECLADO PAINEL LEXMARK XM3250/MX622

terça-feira, 4 de julho de 2023

Universidade Tecnoset - Novo link de acesso

httpsa://universidadegrupotecnoset.edusense.app/#/




Procedimento de instalação e configuração Konica Minolta Bhc300

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: BHC300
Técnico: Luiz Cláudio/ Jamilson Teruya
Defeito: Procedimento de instalação e configuração Bhc300
Causa: Capacitar o técnico a realizar a instalação de forma correta evitando assim falhas no procedimento
Solução: Vídeo detalhado com o procedimento de instalação, desembalar, montagem, atualização de firmware, configuração, etc...


Link para o vídeo com as instruções de instalação Bhc300

Informações importantes sobre atualização de firmware na linha Bhc300

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: BHC300
Técnico: Luiz Cláudio/ Renato Konica
Defeito: Máquina novas estão vindo com a versão N5 e o idioma português está disponível apenas para a versão N4 não sendo recomendado o downgrade
Causa: Ainda está em desenvolvimento a firmware em português para esse equipamento, caso a máquina esteja com a firmware N5 não é permitido fazer donwgrade para a versão N4 em português por recomendação do fabricante.
Solução: Manter o painel do equipamento no idioma inglês até que a versão em português esteja disponível, atualizar a máquina para a versão mais recente em inglês, até a da 04/07/2023 a última versão disponível era a G00-Q6



Abaixo a cronologia em 04/07/2023

terça-feira, 27 de junho de 2023

Densidade de impressões com baixa qualidade, toner "lavado"

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: BHC300
Técnico: Rafael Santos/Jonathan/ Anderson Ferreira
Defeito: Densidade de impressões com baixa qualidade, toner "lavado
Causa: 
Solução: 


O primeiro é obter os dados de TCR em Modo de serviço State Confirmation > Level History 1
O sensor TCR tem a responsalidade de medir a quantidade de toner ideal na mistura com o revelador desta forma podemos entender que:

  • Menos de 5,5%(Y,C), 5%(M) e 7%(K) - Está com falta de toner no revelador
  • Se estiver entre 5,5% e 8,5% (Y,C) 5% a 8%(M) e 4% a 7%(K) - Está com a quantidade ideal de toner no revelador
  • Mais de 8,5%(Y,C), 8%(M) e 7%(K)  - Está com excesso de toner no revelador
Exemplo abaixo demonstra isso

Foto do TCR


Nesse exemplo o toner preto está com nível baixo com isso a máquina passa a apresentar o seguinte código de alarme que podemos identificar dessa for abaixo:




Preparação Pen Drive para atulização de máquinas Canon ImageRUNNER ADVANCE através da Ferramente SST ( Service Support Tools)

 


Atolamento constante no momento da instalação da Linha ImageRUNNER ADVANCE DX


Fabricante: Canon
Modelo: Linha imagerunnerAdvance, iRA, IRADV, IRADVX
Técnico: Marcio Nogarolli
Defeito: Ao ligar o equipamento na instalação indica o código de obstrução em Modo de serviço 0A0B, na descrição do erro ele indica erro por "POWER ON" no PS22, que significaria papel presente no sensor logo após a máquina ser ligada.
Causa: Modo de serviço com a unidade de saída superior direita habilitada porém sem a unidade estar presente no equipamento, o que gera confusão na interpretação do equipamento via modo de serviço
Solução Aplicada:
- Observado que a tela do usuário indicava obstrução no saída superior
- Realizado teste dos sensores e identificado que o sensor PS indicava o papel presente ao tentar localizar a haste não foi encontrada
- Alterado modo de serviço em:
COPIER>OPTION>ACC>OUT-TRAY - Alterar para 0 quando não estiver instalada