quinta-feira, 15 de maio de 2025

Código de erro 100016 e 190000, , relacionado a ADF e Placa Principal com defeito.

Fabricante: EPSON
Modelos: WFC5790 / WFM5799 / WFC5710
Técnico: Marcio Nogarolli   / Luiz Cláudio
Defeito: Código de erro 100016 e 190000, , relacionado a ADF e Placa Principal com defeito.
Causa: Esse erro caso flat cable esteja em boas condições pode estar relacionado a problema na placa principal, é importante estar atento ao tipo de placa e sua combinações do modelo antigo e do modelo novo.
Solução: Segue o documento emitido pelo fabricante com maiores detalhes.


sexta-feira, 9 de maio de 2025

Como resolver o erro da acesso a Página Web dos equipamento Konica: " 503 Service Unavailable" - Bhc300 e Bhc301


Fabricante: Konica Minolta
Modelo: Bhc300/Bhc301
Técnico: Marcio Nogarolli / Guilherme
Defeito: Como resolver o erro da acesso a Página Web dos equipamentos Konica Bhc300 e Bhc301: " 503 Service Unavailable"
Solução: Clique na "Engrenagem" no painel principal da máquina >> "Administrador" >> Digite a palavra passe (Em branco ou 1234567812345678) >> "Rede" >> "Definições de servidor HTTP" >> Ligue a opção "Definição de ligação web" deslocando a chavinha para "Azul"

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Como resolver o erro da acesso a Página Web dos equipamento Konica: " 503 Service Unavailable"

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: Bhc284/Bhc284e Técnico: Marcio Nogarolli / Guilherme
Defeito: Como resolver o erro da acesso a Página Web dos equipamento Konica: " 503 Service Unavailable"
Solução: Realizar a alteração no "Utility Counter" >> "Adminstrator Settings" >> "Network Settings" >> "HTTP Server Settings" >> "PSWC Settings" >> Colocar em "On"

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Procedimento de abertura de chamado e suporte nos fabricantes Konica e Canon

 Procedimento de abertura de chamado nos fabricantes Konica e Canon:

Antes de abrir o chamado certifique-se de que o equipamento está com a última versão de sistema instalado e que já compartilhou com os colegas e com o suporte nosso interno, esgotando essas possibilidades, faça a abertura do chamado com os seguintes informações:

Konica: suporterevendas@konicaminolta.com

Canon: suporterevendas@cusa.canon.com

Coloque em cópia do e-mail: O Gestor da sua fila, Gerente Técnico e o técnico que lhe deu o suporte na empresa.

Título do e-mail: Suporte para (Konica ou Canon) - Equipamento: - Série: - Defeito:

Corpo do e-mail: Informe o seu nome completo, e-mail e telefone, descreva detalhadamente o defeito do equipamento as ações realizadas

Anexos: Coloque Output List (Konica) P-Print (Canon), amostras ou vídeos evidenciando o defeito

Monitore o seu e-mail e o whatsapp são por esses canais que entraram em contato.

Segue abaixo o exemplo de e-mail enviado

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Atolamentos no ADF, Unidade do ADF solta por quebra da dobradiça e a base de sustentação


Fabricante: Canon
Modelo: iR1643
Técnico: Marcio Nogarolli / Udo
Defeito: Dobradiça quebrada e base do ADF danificada
Solução:Troca da base reforçada e da dobradiça

A quebra da dobradiça nesse tipo de modelo tem se tornado constante, notamos que a resistência do material onde a dobradiça aplica força é extremamente frágil.
Muitos técnicos não percebem que a base do ADF está quebrada e faz a troca apenas da dobradiça, o que resulta em retornos em pouco tempo pois o esforço fica todo concentrado nos parafusos.


Notamos que no manual da 2ª Geração das iR1643II existe o part number da base do ADF, mas com valor bem elevado de aproximadamente R$ 900,00, diante disso foi desenvolvido o reparo do ADF por um custo muito e menor e com maior resistência, tornando a troca praticamente definitiva resolvendo esse problema de uma vez por todas.

Peças necessárias:
Dobradiça ADF iR1643 - 1 ou 2 unidades dependendo do dano - Part Number: FM1-T197-000
Base ADF iR1643 - 1 unidade - Part Number: FL1-4448-000

No caso de falta da dobradiça da iR1643, pode ser utilizada a dobradiça esquerda da iR1435 que são compatíveis.





Segue as imagens da peça reparada:



A recomendação é que o técnico faça o pedido dos seguintes itens para que o problemas seja resolvido e DEVOLVA A PEÇA DANIFICADA PARA REPARO, com o formulário abaixo "Etiqueta RMA":

quinta-feira, 6 de março de 2025

Troca Cabo Flat CIS EPSON (WFC5790 / WFM5799)



Fabricante: EPSON
Modelos: WFC5790 / WFM5799
Técnico: João Pedro Burko
Defeito: Erro de scanner e/ou cópias e scans com linhas horizontais e fundo.
Causa: Desgaste do cabo flat da CIS do ADF acaba dando mau contato e gerando erros e falhas no scanner, a maquina possui uma falha de engenharia que o flat pode prender nos "dentes" de fixação do cabo flat e romper.
Solução: Realizar a troca do cabo flat da CIS e cobrir os "dentes" de fixação após a instalação.

Amostra do Defeito





Vídeo Tutorial de Remoção do Cabo Flat




ATENÇÃO

Após a remoção do cabo flat antigo, siga as instruções no manual a seguir para realizar o procedimento padrão que será adotado na substituição do cabo para evitar danos futuros.

Clique na imagem para fazer o Download do PDF

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Critérios para atribuição de "Part Number" e cadastro de novas peças no Protheus.


Ao cadastrar uma nova peça nova no Protheus deve-se apontar as características principais:



        O caso acima retrata um orçamento de um cabo flat para o scanner de uma impressora EPSON (5790, 5799, 5890, 5899). Será utilizado o tipo do produto (FLAT CABLE) e as informações mais relevantes do mesmo (32 VIAS/ PASSO0.5MM). O Part Number ficará assim:


       É necessário sempre seguir padrões para gerar novos Part Numbers para que a identificação e a procura seja mais rápida e certeira.