segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Impressão com baixa densidade impressões saem em meio tom apenas não atingindo a densidade necessária

Fabricante: Lexmark
Modelo: MX911
Técnicos: Marcio Nogarolli e Cássio Parceiro RS
Defeito: Impressões saem em tons de cinza, não atingindo a densidade máxima
Causa: Falha de alimentação de toner por obstrução do eixo sem sim que alimenta a tolva até a unidade reveladora
Solução:
- Realizado, a atualização de firmware aplicando a última firmware disponível no site da Lexmark
- Realizado limpeza do sensor de patch que lê os padrões na ITB
- Realizado desmontagem da tolva, realizado limpeza do sensor da tolva e removido eixo sem fim da unidade para limpeza
- Adição de toner forçada na unidade reveladora através de um funil para reestabelecimento do nível de toner com maior velocidade, a porção que deve ser colocada aproximadamente uma colher de sopa
- Realização dos passos de estabilização de imagem, clique no menu Configuração e, em seguida, navegue para: Estabilização automática de imagem > Adj. de alinhamento automático 
Amostra do defeito, áreas escuras saem em tom de cinza

Verificado que o toner estava sendo abastecido normalmente na tolva que estava cheia

Remoção do eixo sem fim que alimenta o toner da tolva na reveladora, para realização de limpeza

Adicionar o toner manualmente no interior da reveladora através desse duto, aproximadamente uma colher de sopa seria a medida de toner a ser inserida.