segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Erro de comunicação da Matriz com a loja para acesso aos equipamentos via browser e NDD para a coleta de contadores, não responde ao comando Ping e não comunica com a rede - Filtro de IP ativado

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: Bhc300
Técnico: Leonardo Pereira, Felipe Adans Inocêncio
Defeito: Caso Atacadão no cenário há um servidor local (Matriz) e as estações de trabalho nas lojas...as impressoras da matriz ela acessa via browser e conseguimos monitorar pela NDD; porém as máquinas das lojas, elas não acessam via browser e nem responde o comando ping e não monitoramos a comunicação da loja com a matriz... ela só acessa via browser no pc da própria loja. Não responde ao comando Ping na rede local.
Foi realizada visita presencial, e a infra do Atacadão afirma estar tudo liberado as comunicações, entre Servidor x Loja e Loja x Servidor
Causa: "Filtragem IP" ativada nas configurações da impressora
Solução: Após realizar o acesso ao ambiente o técnico Felipe Adans, constatou que o erro de comunicação ocasionado era relacionado a filtragem de IP que estava ligada, após a remoção da regra o equipamento passou a se comunicar como deveria.

Login como ADM > Network> TCP/IP Setting > Filtering Type > No Filtering > OK

Para alteração via painel, faça o seguinte procedimento: