segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Habilitar painel remoto, acesso ao painel da impressora através de um computador local, indicado para suporte remoto e modo de serviço remoto

Fabricante: Canon
Modelo: Linha Imagerunner Advance
Técnico: Marcio Nogarolli
Defeito: Habilitar o painel remoto isso possibilita ao suporte N1 e N2 realizar acesso remoto para resets e identificar com clareza diagnósticos do equipamento remotamente
Causa: Possibilidade de acesso as funções do painel
Solução: Procedimento de habilitação do painel remoto utilizando a R.U.I

*Nota:Equipamentos imageRunner Advance DX não é necessário o cadastro de senha para acesso remoto

Acesse a interface remota "RUI" através do navegador de internet, digitando o IP do equipamento

Clique em "Settings/Registration"

Clique em "License/Other"

Clique em "Remote Operation Settings"

1. Clique na caixa de Diálogo de "Use Remote Operation"
2. Digite a senha padrão utilizada pela empresa "8599" nos dois campos
3. Clique em "Ok"

Após esses procedimentos, instale no computador do local de acesso o aplicativo "Remote Operation Viewer" que está no HFS

Acesse o HFS e acesse as pastas em:
Técnicos/_Canon/_Misc/Softwares/Remote Operation Viewer/v2.4.0 ou a versão mais atual disponível


Após instalar execute o Programa, ele vai solicitar o endereço de IP

Insira o endereço IP da máquina que deseja acessar e coloque a senha cadastrada nos itens anteriores

A máquina irá abrir o painel remoto para acesso completo as funções

Pra acessar o modo de serviço remotamente utilize a seguinte combinação de botões em sequencia:

Botão Reset(Amarelo)
Botão Setiings Registration (Circulo com Asterisco)
1
5
9
3
5
7
2
5
8
Botão Setiings Registration (Circulo com Asterisco)