segunda-feira, 29 de maio de 2023

Erro ao instalar a impressora pelo Mobility Print, utilizando o Papercut

Fabricante: PaperCut
Modelo: Todos
Técnico: Rodrigo Lazarotto
Defeito: Erro ao instalar a impressora pelo Mobility Print, utilizando o PaperCut
Causa: Nome do computador com mais de 14 caracteres
Solução: Alterado o nome do computador e deixado com no máximo 14 caracteres


Procedimento em casos de Mau Uso, relatório padrão para preenchimento e envio

Fabricante: Todos equipamentos com contrato de peças incluso
Modelo: Todos equipamentos com contrato de peças incluso
Técnico: Suporte N2
Defeito: Procedimento em casos de Mau Uso, relatório padrão para preenchimento e envio
Causa: Nos casos onde a peça é danificada pelo usuário, quebra de peças ou ações externas
Solução: Preencher o relatório abaixo e encaminhar para o gestor de fila

Abaixo exemplo de relatório do mau uso:



segunda-feira, 22 de maio de 2023

Mensagem no painel: "Servidor SMTP não configurado. Contacte o administrador do sistema."

Fabricante: Lexmark
Modelo: MX611
Técnico: Oscar / Rafael Ferreira / Luiz Cláudio
Defeito: Mensagem no painel: "Servidor SMTP não configurado. Contacte o administrador do sistema."
Causa: Função habilitada no equipamento
Solução: Desabilitar a funçõa atráves da página web do equipamento em "Configurações de Segurança"



Mensagem de erro do painel



Como iniciar Lexmark que tem softwares embarcados (Nddprint/Papercut) e conseguir desabilitá-los para acessar o equipamento

Fabricante: Lexmark
Modelo: MX622
Técnico: Rodrigo Lazarotto
Defeito: Como iniciar Lexmark que tem softwares embarcados (Nddprint/Papercut) e conseguir desabilitá-los para acessar o equipamento.
Causa: Máquinas que tem software embarcado não permitem o acesso as configurações do equipamento, o post informa como proceder
Solução: Acesse Configuração / Manutenção / Config. aplic. Aplicativos do LES (Video explicativo para desabilitar o modo do software embarcado)




Desabilite o modo embarcado NDD/Papercut

Equipamento novo não reconhece o ADF e não movimenta da maneira nenhuma

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: Bhc300
Técnico: Paulo Dias
Defeito: Equipamento novo não reconhece o ADF e não movimenta da maneira nenhuma
Causa: Modo de serviço desabilitado o ADF em Unset máquina nova recém retirada da caixa, veio com o ADF desabilitado
Solução: Habilitado o ADF no modo de serviço em System 2 / ADF Settings / Single-Sided Scan TX





Mensagem de adicionar toner mesmo com a garrafa de toner cheia, fusível ICP3 danificado

Fabricante: Konica
Modelo: Alc190
Técnico: Jonathan /Otávio
Defeito: Mensagem de adicionar toner mesmo com a garrafa de toner cheia, fusível ICP3 danificado
Causa: No momento da colocação da garrafa de toner pode não ter sido agitada da forma correta ou o encaixe da mesma ficou incorreto o que elevou a corrente do motor que traciona a garrafa e gerou dano ao ICP3 que controla a corrente do motor que movimenta o conjunto da garrafa do toner.
Solução: Realizado reparo no ICP com letra J na superfície é de especificação 1206SFF250FM/32-2.
Em consulta ao datasheet na internet consta que é de 2.5 Amperes, realizado um reparo provissório para que o equipamento ficasse em funcionamento.




Descrição do Manual referente o ICP3


Localização do ICP3 na Placa Control Board

Exemplo de reparo emergencial, colocação do filamento de um fusível de vidro de 2,5A, diretamente interligando os terminais do ICP3

Exemplo de reparo emergencial com soquete para fusível de vidro de 2,5A, diretamente interligando os terminais do ICP3


Não consta a inscrição J no fusíveis comerciais, necessário extrair de placas antigas por isso a grande dificuldade de consegui-los e a necessidade do reparo desta forma.

Mensagem no painel Sub. tambor. Ver. erro c/tecla Monit Status / Subst. Unidade Tambor / Substitua a unidade de tambor

Fabricante: Canon
Modelo: iR1435
Técnico: Paulo
Defeito: Mensagem no painel Sub. tambor. Ver. erro c/tecla Monit Status / Subst. Unidade Tambor / Substitua a unidade de tambor
Causa: Duas possíveis causas: unidade de resíduos cheia ou dano no sensor de detecção do sistema de identificação de residual cheio, a possibilidade de ser defeito no chip foi descartada por conta que uma unidade nova foi instalada e o erro persistiu, não há relatos em que haja a necessidade da troca do chip em atendimentos de campo.
Solução: Esvaziar o residual da unidade do cilindro, verificar o funcionamento do sensor de identificação do residual cheio, posição do sensor na placa J233

Mensagem de erro no painel

Mensagem de erro no painel


Conector J233 relacionado ao reconhecimento de residual cheio

Detalhamento do manual a respeito