terça-feira, 5 de setembro de 2023

Cuidados básicos com Flat cable dos equipamentos






O PROCEDIMENTO ABAIXO SO É INDICADO EM CASOS DE EXTREMA NECESSIDADE A RECOMENDAÇÃO TÉNICA É SEMPRE A TROCA DO FLAT CABLE, PARA EVITAR DANOS AS PLACAS E COMPONENTES

https://youtu.be/r7suXYzby0s?si=dELvL_8EAdAo6gm1

Dicas básicas para impressão de pulseiras na impressora Sato

Fabricante: Sato
Modelo: WS208
Técnico: Bruno Nagai / Ezequiel / Paulo
Defeito: Dicas básicas para impressão de pulseiras na impressora Sato
Causa: Configuração dos aplicativos para impressão de pulseiras na Sato Ws208
Solução: Vídeo básico demonstrativo de impressão e configuração do equipamento






Ao ligar o equipamento a máquina envia uma página de inicialização para imprimir através do bypass

Fabricante: Xerox
Modelo: VersalinkC7120
Técnico: Oscar
Defeito: Ao ligar o equipamento a máquina envia uma página de inicialização para imprimir através do bypass
Causa: Está habilitado para imprimir a página de inicialização no modo de configuração do usuário
Solução: Desativado a opção Página de inicialização "Imprimir auto" para "Não imprimir auto" na página Web do equipamento.

Mensagem no painel solicitando que seja colocado papel na bandeja manual

Ao colocar papel na bandeja manual a máquina imprime a Página de Inicialização

Realizado acesso a página Web do equipamento e alterada a opção Página de inicialização "Imprimir auto" para "Não imprimir auto"

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Painel travado com msg de bloqueio "Acesso ao menu desativado"

Fabricante: Hp
Modelo: Pro4003
Técnico: Jefferson
Defeito: Acesso ao Menu Desativado
Causa: Equipamento com bloqueio definido pelo usuário e sem a disponibilização da senha
Solução: Efetuado "Semi_Full_Reset através da combinação de comandos de modo de serviço
Defeito apresentado

Realizado o seguinte procedimento:
Reset da impressora HP LaserJet Pro M404dw
Modo de serviço técnico
Pressione os botões na seguinte ordem.
1- Botão voltar - Botão X - Botão votar 2 vezes.
2- Na primeira tela Engineering_Menu_Underware_Menu pressione seta para direita.
3- Para visualizar a tela Emgineering_Menu_Service-Menu e pressione ok.
4- Para visualizar a tela System_Configuratin e pressione seta para direita.
5- Para visualizar a tela Resets-Menu e pressione ok.
6- Para visualizar a tela Country_&_Language_Reset pressione 2 vezes com a seta para Esquerda.
7- Para visualizar a tela Semi_Full_Reset Pressione OK.
8- A máquina vai desligar, aguarde uns 2 minutos.


Após o procedimento, Menus liberados

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Após retornar do modo de economia a máquina acusa erro de toner alternativo e não libera as impressões

Fabricante: Kyocera
Modelo: FS1060
Técnico: Higor / Jonathan / Danilo
Defeito: Depois de retornar do modo de inatividade (Economia de energia), apresenta a indicação de erro no painel e não imprime
Causa: Por conta da utilização de toner alternativo, a máquina detecta a presença do mesmo e acusa erro no painel após retornar do estado de economia de energia.
Solução: A grande dificuldade encontrada pelos técnicos ao realizar o atendimento desse equipamento é a visualização do erro, pois o equipamento não possui um painel que descreva os possíveis erros conforme podemos observar na imagem abaixo:


A sequencia em que os leds piscam podem indicar os erro que ocorrem conforme a tabela abaixo:


Além do recurso visual, há também uma ferramenta através de um software que trás informações detalhadas do diagnóstico do equipamento e é uma interface de configuração do mesmo, atráves dessa ferramenta podemos obter informações, essa ferramenta está disponível no HFS na pasta Driver/FS1060/GX5.3 


Após a instalação da ferramenta ela disponibiliza a informações relacionadas ao equipamento, no caso em questão ela informa que a máquina está com toner não genuíno e informa que é necessário pressionar os botões "Go" e "Stop" por 3 segundos para que seja novamente liberada.
O inconveniente disso é que cada vez que a máquina entra no modo de espera a máquina volta a acender a luz de erro no painel e isso pode ocorrer por várias vezes durante o dia.


A solução paliativa encontrada é a realização do aumento do tempo de inatividade que pode ser realizado dentro da própria ferramenta conforme o print abaixo:


O padrão é de 3 minutos e é alterado para 240 minutos, o que permite o funcionamento por mais tempo sem a necessidade de pressionar esses botões várias vezes ao dia, é recomendado que as máquinas revisadas, já estejam com essa alteração, bem como é importante que o técnico instrua os usuários e até mesmo coloque uma aviso no equipamento sobre a necessidade de apertar essa combinação de teclas toda a vez em que o led indicador apresente erro.

Equipamentos novos apresentando manchas na impressão, vazamento unidade limpeza

Fabricante: Lexmark
Modelo: CX625
Técnico: Sérgio Sereda
Defeito: Equipamentos novos apresentando manchas na impressão
Causa: Lâmina selo da unidade de limpeza com a lâmina selo trincada, vazando toner residual na ITB e transferindo para a imagem. 
Solução: Realizado substituição do item e solicitado garantia, pois são equipamentos novos.



Código de erro no painel , Erro C3425, Procedimento de Trouble Reset

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: BHC300
Técnico: Hudson / Luiz Cláudio
Defeito: Código de erro no painel , Erro C3425
Causa: Alguns erros ocorrem no painel para proteger o equipamento contra danos maiores até que possa ser diagnosticado, muito desses erros podem ser facilmente resolvido atráves do Trouble Reset, nesse caso do erro C3425, pode ter ocorrido uma variação de tensão que resultou em um código de erro para "bloquear" o equipamento.
Solução: Ligado a máquina em modo Trouble Reset pressionando os botões atrás do painel e acessado o modo de serviço do equipamento, conforme o vídeo abaixo: