sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Acessar modo de serviço Konica Bhc300

Fabricante: Konica
Modelo: Bhc300
Técnico: Luiz Cláudio
Defeito: Procedimento para entrar no modo de serviço
Causa: Acessar modo de serviço do equipamento
Solução: Vídeo instrutivo para acessar o modo de serviço
Link vídeo:



Toner não fixa e recopia as impressões de maneira intermitente, afetando principalmente na cor preta, logo que depois de sair do Stand-by, com toner original ou alternativo

Fabricante: Kyocera
Modelo: M5521 e P5021
Técnico: Udo
Defeito: Após retornar do Stand-by o equipamento na primeira folha impressa apresenta falha de fixação no toner e nas demais impressões funciona normalmente
Causa: Característica da máquina
Solução: 
- Faça a atualização de firmware para a última versão disponível
- Realize alteração nas configurações de detalhes do papel via Command Center
- Acessado remotamente a página do Command Center inserindo o endereço IP da impressora no navegador de internet de sua preferencia
- Clique em "Configurações do dispositivo"
- Clique em "Papel/Alimentação/Saída"
- Role a página para baixo até "Configurações de detalhe do papel" e Clique em "Configurações"
- No menu "Config. do tipo de mídia" para o papel comum altere "Gramagem" de "Normal 1" para "Normal 3" 

Abaixo as fotos para facilitar o entendimento:


 Acesse remotamente a página do Command Center inserindo o endereço IP da impressorano navegador de internet de sua preferencia
- Clique me Configurações do dispositivo
- Clique em Papel/Alimentação/Saída


 Role a página para baixo até "Configurações de detalhe do papel" e Clique em "Configurações"


No menu "Config. do tipo de mídia" para o papel comum altere "Gramagem" de "Normal 1" para "Normal 3"





quinta-feira, 13 de outubro de 2022

EM EDIÇÃO_ Imagens Claras, Falha de alimentação do toner da reveladora Konica Bhc300

Fabricante: Konica Minolta
Modelo: Bhc300
Técnico: Marcio Nogarolli, Felipe e Nil (Parceiro)
Defeito: Imagens claras na cor preta, impressora perde qualidade e imagens vão ficando claras conforme a máquina vai imprimindo e não pede para que o toner seja adicionado
Causa: Sensor de toner PS31 localizado na tolva, obstruído com pó de toner o que impede que a tolva identifique que o nível de toner está baixo.
Solução: Limpeza e inversão do sensor da tolva preto PS31 com o sensor da tolva cian PS32, logo depois da inversão notou-se que o frasco de toner preto girou e abasteceu a unidade da tolva, foram feitos testes para avaliar se o sensor invertido com o Cian estava em boas condições e notou-se que funcionou normalmente e que o erro estava relacionado a sujeira no sensor.

Abaixo a linha de Raciocínio aplicada para a resolução do defeito:


terça-feira, 11 de outubro de 2022

Procedimento de reset dos consumíveis, via painel e via software, mensagem de erro consumables e botão check piscando

Fabricante: Fujitsu
Modelo: Fi7480
Técnico: Marcio Nogarolli e Parceiro Ricardo techway
Defeito: Equipamento apresenta mensagem no painel consumables
Causa: Indicação de vida útil atingida
Solução: Procedimento de reset dos itens substituídos via modo de serviço


Procedimento de reset via painel de operações

Procedimento de reset via software


Linhas ou listras vermelhas ao realizar cópias (Marca de Segurança)

Fabricante: Konica Minolta

Modelo: BHC287

Técnico: Marcio Nogarolli e Felipe
Defeito:
 Linhas ou listras vermelhas ao realizar cópias
Causa: O equipamento exibe essas linhas ou listras vermelhas, como espécie de "Marca de Segurança", quando alguma etapa do processo de inicialização é pulada ele apresenta essa listras que evidência que isso ocorreu.
Solução: Executar o modo de inicialização da maneira correta seguindo os passos, do "Guia de Instalação" abaixo o detalhamento dos itens que mais interferem nesse modelo:


Amostra da falha

Procedimentos de Solução

Entre no modo de serviço pressionando a seguinte sequencia:

Menu -> Contador-> Display Keypad -> Stop-> 0 -> 0 -> Stop -> 0 -> 1


Menu -> Contador


Display Keypad para aparecer o teclado e digitar a sequencia: stop, 0, 0, stop, 0, 1


Se o painel estiver com bloqueio digite a senha padrão "9272927292729272" e clique em "END"


Pressione a seguinte combinação: Stop -> 1 -> 1 -> 4 -> 4 -> Clear

Ajuste a data, hora e Fuso horário e clique em Apply

Retorne na tela principal do modo de serviço e execute as seguintes ações:


Executando o apagamento de área sem imagem
Verificar
Observação:
Execute o abaixo no local onde o cliente usa a máquina.
(1) Selecione a função de verificação de apagamento de área sem imagem
do seguinte modo:
Machine -> Non-Image Area Erase Check
(2) Abra totalmente o documento automático reverso alimentador ou a tampa original
Observação:
• NÃO coloque um documento no documento vidro.
• Limpe o vidro de originais se estiver sujo.
(3) Pressione a tecla Start
(4) Certifique-se de que “Resultado” seja “OK”.
Observação:
Se “Resultado” for “NG1” ou “NG2”, revise o local e direção de instalação ou tome medidas para bloquear a fonte de luz (cobrindo-a, etc.) verificação de instalação novamente.
(Se uma luz fluorescente ou outras fontes de luz existir logo acima da máquina, a fonte de luz pode
dificultar a verificação da instalação e causar a operação erros na verificação de apagamento de área sem imagem. Por informações detalhadas, consulte o manual de serviço.)
(5) Toque em “OK”.

Execute o teste de cópia no vidro de exposição para atestar que o defeito foi solucionado.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Remoção da mensagem de fim da vida úitil de Cilindros Oki ES6405/C711/C710

Fabricante: Oki
Modelo: ES6405 / C710 / C711
Técnico: Danilo
Defeito: Fim da vida útil cilindro exibida no painel
Causa: A máquina exibe o alerta do fim de suprimento e acusa necessidade de troca do cilindro no painel porém o suprimento ainda apresenta qualidade suficiente para permanecer imprimindo.
Solução: Executado orientações conforme os vídeos abaixo em dois métodos:
- Utilização de Fusível de 1/16 Amperes, aplicado nos terminais de tensão
- Utilização de Filamentos de esponja de aço em série com circuito que age como um fusível quando a tensão é aplicada no circuito o mesmo se rompe interrompendo a corrente e fazendo com que a máquina entenda que um novo cilindro foi instalado removendo assim a mensagem.


Mensagem exibida no painel, solicitando a troca da Unidade de Imagem Cilindro



Método utilizando fusível 1/16 Amperes, disponível no estoque através do código :FUS0054


Método utilizando aplicação de fiação junto aos terminais de polarização, para substituir o equipamento com led que é utilizado no vídeo, deve ser unido as duas pontas dos fios através de um único filamento de esponja de aço (Bombril) esse filamento deve unir as duas pontas e ao ligar o equipamento ele se romperá quando energizado.









segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Remoção da mensagem de fim da vida úitil de Unidades da Lexmark MX622

Fabricante: Lexmark
Modelo: MX622
Técnico: Pablo e Marcio Antonio
Defeito: Fim da vida útil cilindro e fusor
Causa: A máquina exibe o alerta do fim de suprimento e acusa necessidade de troca do item cilindro e fusor
Solução: Realizado alteração na página web do equipamento para que oi equipamento não pare de produzir ao chegar a vida útil do mesmo, com isso a uma ampliação da durabilidade e o cliente não interrompe a produção por conta da mensagem a peça será trocada apenas quando começar a apresentar manchas.